Criado em 2010, o Instagram se tornou uma rede social bastante popular, batendo a marca de um bilhão de usuários em 2018. Como se já não fosse o suficiente para justificar a sua importância, todos os dias, no mundo todo, 500 milhões de pessoas acessam as suas contas. Então, não dá para ignorar uma rede com tantos usuários ativos por dia, certo?
Por conta disso, a RockContent fez um guia bem interessante de como usar o Instagram. A primeira lição está em: quantidade é bastante diferente de qualidade. Tudo bem, o Instagram oferece uma série de possibilidades de divulgação de conteúdo, como as fotos do Feed e os stories, mas é preciso, antes de tudo, avaliar qual é o seu público-alvo e assim fazer postagens mais direcionadas. De nada adianta, então, postar várias vezes ao dia se isso não vai atingir ninguém.
Além disso, crie uma imagem para a sua marca. Seja sempre autêntico. É importante pensar: qual é o seu propósito no Instagram? É focar no seu produto? Postar vídeos? O foco é a sua equipe?
Também é importante ter definido uma periodicidade. É bastante desanimador entrar no Instagram de uma marca e constatar que a última postagem foi há dois meses. O cliente se vê oscilando entre dois pensamentos: ou a marca quebrou, para justificar a ausência de postagens, ou é muito relapsa. As duas opções não ajudam em nada os seus negócios.
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