Baixado mais de 800 milhões vezes desde o ano passado (2019), o TikTok é um aplicativo para a produção de vídeos com o formato de 15 segundos no máximo, mas, juntos, podem atuar como uma espécie de stories do Instagram, desde que não ultrapasse um minuto de duração.
Divertido, o aplicativo tem um diferencial: filtros muito originais, que vão desde uma maquiagem bastante convincente de Cleópatra até metamorfosear o rosto do usuário no de qualquer animal doméstico, provocando alguns resultados assustadores, sem jamais deixar de render risadas.
Mas, lendo assim, parece que o TikTok funciona mais como uma ferramenta de entretenimento, sem muito espaço para outros tipos de função, certo? Errado. A revista RockContent surge com algumas alternativas para incrementar o seu negócio com a nova ferramenta de sucesso na internet.
Antes de tudo, é preciso verificar se o público do TikTok é o mesmo que a sua empresa tem interesse em focar seus esforços. Isso porque 41% dos usuários ativos têm entre 16 e 24 anos de idade, o que faz deles integrantes da geração Z, a dos nascidos depois que a internet já era parte da rotina dos brasileiros. Por isso, temos aí um público jovem bastante interessado em consumir de empresas que compartilham de sua visão de mundo, uma de suas principais características.
Para conseguir usar o TikTok como ferramenta de marketing, uma boa ideia é aproveitar os recursos originais sugeridos pela própria ferramenta, como as dublagens, sempre uma opção divertida capaz de fisgar a atenção do público de seu interesse, e também a criação de duetos, no qual a dublagem acontece em duas telas distintas, a sua e de outro usuário.
Outra boa opção é aproveitar para interagir com outras contas, uma estratégia capaz de te ajudar de duas formas. Na primeira delas, contribui na compreensão do seu público-alvo. De qual outra forma seria possível entender o que é consumido por ele se você nem sequer foi a página de um de seus integrantes ainda? Nenhum de nós tem bola de cristal.
Outro ponto positivo proporcionado por essa estratégia está na interação promovida. Quando for à página do público-alvo, procure fazer ali comentários ou curtidas, o que, como bem defende, e com razão, a RockContent, vai contribuir para reforçar a imagem de sua empresa como uma instituição que preza pelo conteúdo de qualidade, seja o seu ou do outro.
Quer forma melhor de provar que tem interesse no seu consumidor do que deixar isso expresso em um comentário? Até o Caramelo, o cachorrinho virtual de um dos filtros do TitkTok, é capaz de dar um pulo de alegria depois dessa.
Fonte: Revista RockContent
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